fbpx
Minas em Foco

No Topo das Mais Altas Temperaturas do Brasil em 24 Horas Minas Gerais Aparece em Primeiro com “São Romão 42,8ºc”, “Unaí 42,0ºc” e “Januária 41,4ºc”

São Romão lidera o ranking com 42,8ºC, seguido por Unaí e Januária; BH também registra temperaturas altas e recorde histórico de calor

Unaí se destaca como a segunda cidade mais quente do país, Minas Gerais lidera o ranking das altas temperaturas; BH também registra calor histórico

Unaí, no Noroeste de Minas Gerais, alcança a segunda posição no ranking das cidades mais quentes do Brasil, registrando uma temperatura máxima de 42,0ºC em um dia marcado por calor extremo. Minas Gerais se destaca como o estado líder no registro das mais altas temperaturas, com São Romão no topo da lista, atingindo uma marca impressionante de 42,8ºC. O calor intenso não poupou Belo Horizonte, que registrou uma temperatura recorde de 38,6°C na última segunda-feira (25).

As altas temperaturas continuam sendo uma preocupação em Unaí, enquanto todo o estado de Minas Gerais lida com o desafio do calor intenso. A queda de temperatura, prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), trará alívio especialmente para as regiões Sul e Zona da Mata de Minas Gerais.

  1. São Romão/MG 42,8°C
  2. Unaí/MG – 42,0°C
  3. Januária/MG – 41,4°C
  4. Boa Vista/RR – 41,1°C
  5. Araçuaí/MG – 41,0°C

Minas Gerais também foi destaque na lista dos lugares em que houve os menores índices de umidade relativa do ar. O ranking foi elaborado pelo Inmet.

  1. Pão de Açúcar/AL – 9%
  2. Delfino/BA – 14%
  3. Montes Claros/MG – 14%
  4. Serra Talhada/PE – 14%
  5. Floresta/PE – 16%
  6. São Romão/MG – 16%
  7. Almenara/MG – 17%
  8. Araçuaí/MG – 17%
  9. Espinosa/MG – 17%
  10. Guanambi/BA – 17%

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo