fbpx
Minas em Foco

Agente é preso suspeito de traficar drogas dentro de penitenciária em Unaí

‘Substâncias eram entregues nas celas para os presos e o pagamento era feito fora da unidade’, aponta delegado. Investigações começaram após Polícia Civil ser acionada por Departamento Penitenciário de Minas Gerais.

Um agente penitenciário foi preso em uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada pela Polícia Civil em Unaí (MG) nesta sexta-feira (6). Segundo as investigações, ele vendia os entorpecentes dentro do Presídio e recebia o pagamento de familiares dos detentos. O servidor trabalhava na função por aproximadamente 20 anos.

“Há cerca de quatro meses recebemos informações via Diretoria do Presídio de que poderia haver tráfico de drogas no local e o suspeito era um agente. Foram feitas diligências e levantamentos até chegar a operação realizada hoje. As substâncias eram entregues nas celas para os presos e o pagamento era feito fora da unidade”, explica o delegado Douglas Magela.

Durante a operação foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e um de prisão, que tinha o agente como alvo. Os policiais encontraram porções de maconha, anabolizantes e munições na casa dele. A arma dele, que estava com registro vencido, também foi recolhida.

“Agora vamos averiguar qual a relação dele com os anabolizantes e se outras pessoas podem estar envolvidas no esquema criminoso”, fala Douglas Magela.

Doze policiais civis participaram da ação, que ainda contou com atuação de militares e agentes do Sistema Prisional, do Grupo de Operação com Cães (GOC) e do Grupo de Intervenção Rápida (GIR). Uma revista foi feita na unidade após a operação.

Segundo o delegado, o agente permaneceu em silêncio e deve ser encaminhado para Belo Horizonte. O diretor Regional de Administração Prisional da 16ª RISP, Paulo Henrique Pereira, destacou que o Departamento Penitenciário de Minas Gerais não tolera condutas ilícitas e informou que um procedimento administrativo será instaurado. Dependendo da análise, o agente pode até perder o cargo.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo