fbpx
Plantão de Polícia

Gerente de comunidade terapêutica de Aparecida de Goiânia é preso por cárcere privado

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia de Polícia da 2ª DRP de Aparecida de Goiânia, prendeu em flagrante delito, nesta quarta-feira (2), o gerente de uma comunidade terapêutica, que funcionava como clínica de recuperação de dependentes químicos, em Aparecida de Goiânia, e interditou o local. Após investigações, foi constatado que o local funcionava de forma precária e sem qualquer autorização legal.

No local havia 38 internos sem qualquer acompanhamento médico. A legislação determina que é “vedada a realização de qualquer modalidade de internação nas comunidades terapêuticas acolhedoras” (art. 23-A da Lei nº 11.343/06, § 9), fato este evidenciado. O tratamento do usuário ou dependente de drogas deverá ser ordenado em uma rede de atenção à saúde, com prioridade para as modalidades de tratamento ambulatorial, incluindo excepcionalmente formas de internação em unidades de saúde e hospitais gerais, mas jamais em comunidades terapêuticas, conforme determinado pelo Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas.

A PCGO verificou ainda que as internações eram ilegais, uma vez que não foi precedida de declaração escrita da pessoa solicitante de que optou por este regime de tratamento, havendo tão somente documentos assinados por familiares dos internos, que inclusive a medicação era ministrada por um dos supostos pacientes, sem qualquer acompanhamento médico. A operação contou com o apoio da Vigilância Sanitária e da Assistência Social da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo