Júri absolve dois dos sete acusados de participação na morte de um detento na antiga cadeia de João Pinheiro
Dezoito anos, dois meses e 12 dias, depois do assassinato de “Nilson Pereira de Souza, morto na cela (03) dá na antiga cadeia, popularmente conhecida
como “cadeião”, o júri popular absolveu dois acusados de envolvimento no crime, eles: Willian de Almeida Silva e Luciano Pereira dos Santos.
O julgamento aconteceu no Fórum de João Pinheiro, julgado pela 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais, que iniciou por voltas das 08h da manhã desta quarta-feira (02) e terminou por voltas das 16h.
A defesa foi nomeada pela justiça, composta pelas advogadas Debora Rutkowski e Sulamita Couto e assistentes, que sustentaram a tese pela absolvição dos dois réus por negativa de autoria.
Acusação Ministério Publico de Minas Gerais, representado pelo promotor de justiça, EDON JOSÉ RODARTE FILHO.
Juiz: Dr. Maurício Pinto Filho
Entenda o caso
Segundo denúncia do Ministério Público, apresentada em fevereiro de 2007, Nilson, foi preso em flagrante delito pela prática de um crime de roubo em concurso com atentado violento ao pudor, sendo conduzido em flagrante delito para uma cela na antiga cadeia.
De acordo com a denúncia no dia 22/05/2005, por volta das 05h30m, na cela 03, Nilso, foi morto, mediante tortura.
Consta no processo que chegando na Cadeia Pública, a vítima foi colocada na cela de n. 03 pelo policial militar/ V.M.A, sendo que este, ao introduzir Nilson na cela, teria alertado os demais presos que ali estavam, que Nilson era “Jack”, ou seja, preso acusado de
crime sexual.
Os presos confirmaram através da nota de culpa que se tratava de prática de violência sexual, o homem foi torturado com choques no pênis, e foi espancando
até a morte, conforme Laudo Cadavérico. Nilson, foi retirado da cela 03, morto, tento como causa da morte traumatismo requi-medular.
Sete pessoas foram acusadas de envolvimento no homicídio, entre elas os dois réus que foram absolvidos pelo júri na tarde desta quarta-feira (02).
Consta que os presos Luciano dos Santos Xavier (morreu) e Maycon (prescreveu) assumiram a autoria do crime.
O jornalista Jeferson Sputnik, esteve no fórum e conversou com a defesa. Veja..
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentários