Túmulos abertos, ossada exposta no cemitério de Luizlândia do Oeste (JK), em João Pinheiro
Mato alto, insegurança, sepulturas abertas, muro quebrado, falta de iluminação, resumem os motivos da indignação do povo de JK em relação à situação do cemitério local
Os flagrantes aconteceram na manhã do último domingo (02), e gerou grande revolta popular, que apontam um descaso das autoridades, para com o local. Na ocasião, uma moradora de Luizlândia do Oeste, Talita, foi com mãe acompanhar um sepultamento, e aproveitou para visitar alguns túmulos e precisou ser amparada ao ver as condições do local. Pedaço de caixão, ossada exposta em um túmulo aberto, vários danos em outros túmulos dentro do cemitério, foram flagrados pela mulher e por vários outros que estavam presentes no cemitério.
No local também existem reclamações sobre a demora nas manutenções que são realizadas. Usuários reclamam que os serviços de limpeza ocorrem somente em datas bem pontuais.
O local virou ponto de festas clandestinas e a situação é questionada sobre possível ligação com as supostas violações dos túmulos. O muro, caiu e sem proteção nenhuma, é fácil o acesso por animais e principalmente para aventureiros.
O mato em média altura, parece ter sido combatido recentemente, mas de acordo com os moradores sempre tomaram conta do espaço, como visitantes registraram em vídeo para reclamar do descaso.
As imagens, feitas no domingo, mostram um tumulo com restos mortais expostos. O Sputnik Voz do Povo, esteve no local e uma tampa foi colocada no túmulo, em questão, e reparos foram feitos em um outro tumulo, que foi filmado na ocasião pela visitante.
O jornalista Jeferson Sputnik, conversou com o prefeito Municipal, Edmar Xavier, e ele, afirmou que vai ser feito o trabalho de reparos e a construção do muro.
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentários