fbpx
Plantão de Polícia

Motorista é indiciado por homicídio culposo em João Pinheiro

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial que apurou a morte de um jovem, de 23 anos, vítima de um acidente de trânsito em João Pinheiro, no Noroeste de Minas. Um homem, de 47 anos, motorista de caminhão, foi indiciado pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor.

O acidente ocorreu no dia 2 de junho do último ano, no quilômetro 129,9 da Rodovia BR-040. Dados colhidos ao longo das investigações indicam que o motorista do veículo de carga fez uma conversão proibida no horário do acidente, o que foi confirmado por análises periciais, e atingiu a moto da vítima, provocando sua morte.

Ao ser ouvido pela Polícia Civil, o investigado afirmou não ter visualizado o acidente. A pena para o crime, previsto no Código Brasileiro de Trânsito (CBT), pode chegar até oito anos de reclusão, além da suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. “Além disso, a pena pode ser aumentada em 1/3 pelo fato do motorista não ter prestado socorro à vítima do acidente e com a agravante de ter causado o acidente em razão de transporte de carga”, complementa o delegado Danniel Pedro L de A da Conceição, responsável pelo inquérito.

Marcus Vinicius de Castro

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe! Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292. Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo