Quinze cidades do RN sofrem ataques orquestrados de bandidos
Violência pode ser resposta à ações policiais no Rio Grande do Norte
A terça-feira (14) começou bem tensa em algumas cidades do Rio Grande do Norte. Diversos prédios públicos, lojas e carros na capital e em cidades do interior do estado sofreram ataques coordenados a tiros e incêndios na madrugada.
De acordo com a Prefeitura de Jaçanã, veículos da frota da Prefeitura foram atacados dentro da garagem. Já segundo a Prefeitura de Acari, um incêndio dentro das dependências da Secretaria de Obras. Maquinários, carros e o imóvel foram danificados.
No município de Campo Redondo, a estrutura do prédio e a frota da Prefeitura também foram alvos de ataques. Funcionários conseguiram retirar a tempo veículos e documentos, para não serem queimados. Um caminhão pipa e dois ônibus escolares ficaram destruídos.
Já na cidade de São João do Gostoso, dois ônibus escolares foram atacados na garagem. Ao todo, 15 municípios registraram ataques entre a noite de segunda-feira (13) e madrugada de terça (14).
Em coletiva agora de manhã, o Secretário de Segurança Pública do Estado, Francisco Canindé Silva, confirmou que o setor de inteligência já havia sido alertado sobre possíveis ataques. Na segunda-feira, inclusive, houve uma reunião com forças policiais estaduais e federais para tratar o assunto.
Segundo o secretário, por causa de ações preventivas, os ataques foram menores que o esperado e cessaram às 2h da madrugada.
O chefe da segurança do Estado acredita que os ataques são uma reação à atividade policial.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Alarico Azevedo, durante as ações preventivas, houve confronto com os bandidos.
Cobertura do Sputnik Voz do Povo
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Comentários