fbpx
Minas em Foco

Caçadores são presos por praticar maus-tratos a cães em Paracatu

Em Paracatu, na manhã deste domingo (05) por volta da 06h, durante operação em zona rural, na região Mundo Novo, com a finalidade de coibir a caça predatória ilegal a animais silvestres, a equipe de policiamento de meio ambiente avistou uma caminhonete GM S10, cor prata transportando alguns cães no compartimento de carga do veículo.

Diante da situação o condutor do veículo foi abordado e verificado que os cães estavam amarrados com curto espaço de circulação e alguns apresentavam pequenos ferimentos e estado de desnutrição.

Indagado o condutor do veículo afirmou que estava apenas transportando os animais para alguns caçadores que estavam em uma fazenda logo a frente.

Durante as buscas realizadas no citado veículo e nada de ilícito foi encontrado. Em ato contínuo a equipe de policiais militares de meio ambiente deslocaram com o cidadão abordado até o local onde seriam entregues os cães.

Ao chegar no citado ponto de encontro a equipe deparou com dois cidadãos que estavam em um veículo Fiat Strada, cor branca aguardando o condutor da caminhonete S10 com os cães.

Os indivíduos estavam também com alguns cães amarrados no compartimento de carga do veículo Fiat Strada cor branca e apresentavam estar debilitados. Nesse sentido foi dado busca no interior do veículo, sendo encontrada quatro munições cal 20.

Após alguns instantes naquele local chegaram dois indivíduos em um veículo VW Saveiro, cor branca, também transportando cães amarrados no compartimento de carga, e também apresentavam estado de desnutrição e alguns pequenos ferimentos, sendo realizada busca no interior do veículo e nada de ilícito foi encontrado.

Segundo informações dos autores, eles estavam com a intenção de espantar os javalis no interior da fazenda, contudo, não dispunham de autorização para fazer o manejo.

Mediante ao exposto os cinco autores foram presos em flagrante delito, autuados administrativamente e encaminhados para delegacia de polícia Civil, com os animais e munições apreendidas para as providências legais.

Apreensões:
14 cães (raça americana e outras raças não definidas);
04 munições cal 20;
05 pessoas presas em flagrante delito.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo