fbpx
Últimas notícias

Varíola dos Macacos: número de casos aumenta 30% nos últimos sete dias

O número de casos de monkeypox no Brasil aumentou em mais de 30% nos últimos sete dias. Para divulgar informações de prevenção da doença, o Ministério da Saúde lançou, nesta segunda-feira, a Campanha Nacional de Prevenção à Varíola dos Macacos, que será veiculada nas mídias com informações para a população.

Um dos dados apresentados aponta que o Brasil está em terceiro lugar no número de casos de monkeypox, com cerca de 3.800 confirmados e quase 4.200 suspeitos. Já na proporção de casos por milhão de habitantes, o Brasil está na 27ª posição entre os 96 países com ocorrências registradas.

Segundo dados da OMS, a Organização Mundial de Saúde, os Estados Unidos têm o maior número de ocorrências, 14.500, seguido pela Espanha. 42 países confirmaram o aumento de casos na última semana. E a varíola dos macacos já causou 13 mortes no mundo, uma delas no Brasil.

Quanto aos percentuais de pessoas que contraíram a monkeypox no Brasil, 64% são do sexo masculino, sendo três em cada quatro, na faixa etária entre 18 e 44 anos, 22% dos afetados se declararam homossexuais e quase 50% declararam que tiveram relações sexuais com homens. Mas, atenção, qualquer pessoa pode contrair essa doença.

Por isso, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comentou sobre a importância da campanha para o esclarecimento da população sobre a monkeypox.

Entre as providências anunciadas pelo Ministério da Saúde, está a solicitação junto à Organização Pan-americana de Saúde (Opas), do envio de 50 mil unidades de imunizante, que serão aplicadas nos profissionais de saúde que trabalham diretamente com pessoas que apresentem sintomas da doença.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). – https://linktr.ee/JefersonSputnik – Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

#macacos #o #macaco #natureza #monkeys #monkey #primatas #a #brasil #nature #animals #jardimcanada #novalima #sagui #animal #animais #jardimcanadanovalima #bhshopping #condominioretirodaspedras #serradosmanacas #carwashminasbmw #minasbmw #casabrancamg #macacoprego #quintasdosolnovalima #photography #wildlife #multimarcas #minasbmwgroup #meguiars

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo