José Mauro Coelho pede demissão do cargo de presidente da Petrobras
O presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, pediu demissão nesta segunda-feira (20) e deixa a empresa. Isso porque Coelho também renunciou ao cargo de membro do Conselho.
O diretor executivo de Exploração e Produção da companhia, Fernando Borges, assumiu interinamente a estatal.
A demissão veio em meio a pressão sobre a empresa por causa da política de preços dos combustíveis, que é atrelada ao mercado internacional.
Na última sexta-feira (17), a Petrobras anunciou nova alta de 5,2% na gasolina e de 14,2% no diesel.
Nas redes sociais, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira criticou duramente a estatal e chegou a pedir a saída de José Mauro Coelho.
O anúncio do aumento veio na mesma semana em que os parlamentares aprovaram o limite do ICMS sobre combustíveis para tentar reduzir os preços nas bombas.
José Mauro Ferreira Coelho assumiu a empresa em abril, no lugar de Joaquim Silva e Luna. Ele é o terceiro presidente da estatal desde o início do governo de Jair Bolsonaro.
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentários