fbpx
Últimas notícias

Operação desarticula grupo responsável pelo tráfico de drogas em Nova Serrana

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em conjunto com as Polícias Civil e Militar, deflagrou na última quinta-feira, 14 de outubro, uma operação, denominada Tição de Iolau¹ com o objetivo de desarticular um grupo suspeito de praticar o tráfico de drogas em Nova Serrana e região. Oito pessoas foram presas.

Foram apreendidos cinco veículos, quatro relógios, celulares, computadores, HDs, pendrives, R$ 10 mil, cartões e extratos bancários, uma arma de fogo, medicamentos, cocaína, haxixe, maconha, uma balança de presição e dois pássaros da fauna silvestre.

Segundo o MPMG, os investigados são remanescentes de outras ações das forças de segurança, nomeadas Operações Delivery, de 2018 e Hidra, de 2020, tendo o atual Procedimento Investigatório Criminal (PIC) o objetivo de neutralizar o grupo que ainda atua em Nova Serrana e região.

Durante a operação, conforme o MPMG, foi identificado um esquema destinado a criação de empresas fantasma, emissão e venda de notas fiscais, bem como um mecanismo de venda de receituário, medicamentos abortivos e remédios controlados sem receita médica.

De acordo com o MPMG, diante dos indícios recolhidos nos mais de três meses da investigação, iniciada em junho de 2021, foram expedidos quatro mandados de prisão preventiva, 16 de busca e apreensão e o sequestro de bens e veículos dos investigados. Todos cumpridos em esforço conjunto das Polícias Civil e Militar, contando com efetivo do 60º Batalhão de Polícia Militar e 7ª Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado, Rondas Ostensivas Com Cães (Rocca), 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Receita Estadual e Vigilância Sanitária.

O nome da operação remonta a mitologia grega, quando Hércules, ao enfrentar o monstro com corpo de dragão e cabeças de serpentes, denominado “Hidra”, recorreu a seu sobrinho “Iolau”, solicitando sua ajuda no combate a fera, que, ao ter uma cabeça cortada, se regenerava; tendo “Iolau” utilizado um *tição* (pedaço de madeira em chamas) para cauterizar cada cabeça que era cortada pelo semideus.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo