fbpx
Minas em Foco

Casal de estelionatários que aplicava golpes no Noroeste e Alto Paranaíba é preso em Paracatu

PARCERIA ENTRE POPULAÇÃO E POLÍCIA MILITAR ATRAVÉS DE DENÚNCIA ANÔNIMA, ELUCIDA VÁRIOS CRIMES APLICADOS NO COMÉRCIO E PRENDE CASAL DE GOLPISTAS EM FLAGRANTE

Em Paracatu no dia 29Set2021, por volta das 15h58min, após vários golpes de estelionato aplicados na cidade, e alguns furtos a estabelecimentos comerciais, onde alguns deles não foram registrados pelas vítimas, tendo a Polícia Militar tomado conhecimento através das redes sociais, de que um indivíduo: pardo, de cabelos lisos, ocupando um veículo Ford/Focus de placas GQS-4460, cor prata, que chegava nos estabelecimentos comerciais e realizava: “supostas compras.”

Esse suspeito sempre usava a mesma prática delituosa para aplicar seus golpes (modus operandi), sendo que simulava estar tentando pagar com um cartão de débito, e tal cartão não passava, o suspeito aproveitava a distração das vítimas ou dizia ir até o veículo pegar dinheiro para efetuar o pagamento e/ou celular para fazer PIX.

Ao chegar no veículo o suspeito embarcava rapidamente e evadia em seguida, levando as mercadorias consigo, deixando as vítimas no prejuízo. A Polícia Militar já tinha registrado algumas ocorrências em Paracatu a respeito do fato e ainda nas cidades de rio Paranaíba e Carmo do Paranaíba, com a mesma forma de atuação.

Diante dos fatos e da repercussão, após receber várias denúncias anônimas a Polícia Militar iniciou levantamentos/rastreamentos para identificar o autor dos golpes. Durante os levantamentos, os militares tiveram informações de que as roupas furtadas em uma loja de Paracatu, estavam na casa de uma mulher de 45 anos de idade, namorada do suposto golpista, na rua Adrilhes Ulhoa no bairro Paracatuzinho.

Os militares deslocaram ao local e em contato com a namorada do suspeito, um homem de 43 anos de idade, natural de Carmo do Paranaíba/MG, ela alegou o amado a havia presenteado com as roupas no dia 18 do mês de setembro e que as roupas estavam em sua maioria, com as etiquetas da loja.

A mulher informou ainda que achou estranho, pois a maioria das roupas eram de tamanhos que ela não usava e que conheceu o homem pela internet e há cerca de três meses, ele se apresentava e se dizia namorado dela. Apesar disto, ela não chegou a assumir nenhum namoro sério com ele, contudo viajou com o suposto namorado até as cidades de Carmo do Parnaíba/MG, Rio Parnaíba/MG e São Gotardo/MG. A mulher informou ainda que o suspeito gostava de pagar cervejas, carne e outros alimentos nas reuniões familiares. Além disso, toda que vez que ele efetuava o pagamento, não deixava ela acompanhar a operação.

Os militares realizaram várias diligências e durante os levantamentos, localizaram a fazenda onde se encontrava o suspeito de ter praticado todos os crimes narrados. Ao indagar o homem a respeito, ele assumiu a autoria dos fatos e informou que em Rio Paranaíba, dormiu no hotel e realizou o consumo de alimentos, saindo no dia seguinte sem pagar. Em Paracatu, ele relatou que realizou uma compra no valor de R$ 1.350,00 (um mil e trezentos e cinquenta reais) e que a sua intenção, era depois conseguir um dinheiro e voltar para pagar a dívida. O produto furtado nesta loja, ele repassou para a sua namorada, sendo encontrado pelos militares na residência dela. O homem relatou ainda que com relação ao estelionato no Posto Cruzeiro, ele abasteceu e disse que o cartão não passava, saindo sem pagar a conta.

O casal foi preso e conduzido até a Delegacia para o encerramento da ocorrência com os materiais apreendidos. Se você tiver sido vítima de golpes ou furto com prática semelhante a relatada, procure imediatamente a Delegacia da Polícia Civil e faça sua representação. A ação rápida, integrada e vigorosa dos militares foi fundamental para o sucesso da ocorrência. É importantíssimo a participação da população através das denúncias qualificadas de tráfico de drogas, armas de fogo, pessoas foragidas da justiça e outros tipos de crimes. Continuem denunciando através do telefone 190 – Emergência Policial, ou 181 – Disque Denúncia Unificado, onde os seus dados serão mantidos no mais absoluto sigilo.

Parabéns a todos os militares que se empenharam diuturnamente, realizando abordagens, operações pontuais e levantamentos de informações junto a população, até chegarmos ao casal que já tinha causado um grande prejuízo aos nossos lojistas e comércio em geral, tanto em Paracatu, como em toda região noroeste e Alto Paranaíba.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo