fbpx
Plantão de Polícia

Polícia apreende maconha que saiu de MS em caixões “com vítimas de covid”

A Polícia Militar de Goiás (PM) apreendeu 300 quilos de maconha durante uma abordagem de rotina na madrugada desta segunda-feira (15), na BR-060, perto da cidade de Jataí. A droga estava escondida dentro de dois caixões, que eram transportados em um carro funerário.


Caixões não tinha vítimas de covid-19 e sim 300 quilos de maconha


Motorista de 22 anos foi preso nesta segunda-feira (15) na BR-060 em Jataí, Goiás, quando transportava 300 quilos de maconha dentro de caixões que buscou em Mato Grosso do Sul. Ele dirigia carro funerário e se aproveitou da pandemia para transportar a droga. Disse que levava vítimas de covid-19 para serem enterradas em Goiás depois de buscá-las em Ponta Porã, a 320 km de Campo Grande, na linha de fronteira entre Brasil e Paraguai.


O carro fúnebre até exibe o logo da marca identificada como “apax” na lateral: uma pomba voando em fundo azul. Todo o trabalho foi minucioso para tentar enganar a fiscalização, incluindo lacrar e envolver os caixões em plástico, conforme o jornal O Dia.


A Polícia informou que o motorista apresentou nervosismo e deixou a equipe desconfiada. Questionado sobre a documentação necessária para o transporte, disse que não tinha.Como não apresentou a guia de transporte dos corpos, os militares resolveram abrir os caixões, ocasião em que encontraram, dentro deles, 300 tijolos de maconha. Junto com a droga, o condutor do carro funerário foi encaminhado para a Delegacia de Jataí, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas que tem pena de cinco a 15 anos de reclusão.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo