fbpx
Últimas notícias

Mãe denuncia escola por não deixar seu filho autista participar de festividades do dia das crianças

Na manhã de sábado (12) uma mãe relatou em sua rede social a indignação, sobre seu filho ter sido proibido de participar das festividades para as crianças na escola em que ele estuda no bairro Vila Augusta em Viamão. Segundo a genitora, ela informou que o motivo seria porque seu filho foi considerado “doente”, por ter autismo.

Abaixo segue o relato da mãe:

“Ontem foi um dos piores dias da minha vida, meu filho foi proibido de participar da festa da escola, pois ele foi chamado de doente pela diretora, dizendo que ele não poderia participar da festa por ser Autista, minha mãe fez bolo e tudo paro meu filho levar e chegando lá recebo a notícia que meu filho não iria participar da festinha porque o limite dele seria até às 15, que se eu não gostasse que tirasse o Enzo da escola. Por 1 ano estou tentando a inclusão do Enzo na escola e nunca obtive sucesso, estou me sentindo um lixo de ver meu filho querer participar da festa e não puder por que não foi permitido, é a segunda vez que ele é ofendido, da primeira vez me calei. Mas agora basta, vou até o fim nessa história. Só sou uma mãe lutando pelos direitos do meu filho. Não vou me calar.” Disse ela…

Local

Viamão é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul, do qual é o sétimo mais populoso, com população estimada de 251 033 habitantes em 2017. É o maior município em extensão territorial da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo