Polícia Civil queima cerca de uma tonelada de drogas apreendidas em Patos de Minas e região
Incineração ocorreu na última sexta-feira (29/05); entorpecentes destruídos são frutos de diversas operações de combate ao tráfico de drogas no Alto Paranaíba
PATOS DE MINAS, MG – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) coordenou uma grande ação de destruição de entorpecentes na última sexta-feira (29/05), no município de Patos de Minas, localizado na região do Alto Paranaíba. Ao todo, aproximadamente uma tonelada de drogas foi incinerada.
Combate ao Crime De acordo com as informações divulgadas pela instituição, todo o montante de substâncias ilícitas destruído é resultado direto do trabalho investigativo e de repressão qualificada. Os materiais foram apreendidos em uma série de ocorrências cotidianas e grandes operações policiais voltadas ao enfrentamento e combate ao tráfico de drogas, tanto em Patos de Minas quanto em cidades vizinhas.
Procedimento Legal A incineração de entorpecentes é uma etapa fundamental que encerra o ciclo de apreensão após a devida autorização do Poder Judiciário, contando com a fiscalização das autoridades competentes para garantir a lisura do descarte do material. A eliminação dessa expressiva quantidade de insumos gera um impacto financeiro direto nas estruturas das organizações criminosas que atuam no interior do estado.
AVISO LEGAL: É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das matérias e conteúdos deste canal em outros veículos de comunicação sem autorização prévia. A utilização indevida sujeita os infratores a sanções legais, incluindo a cobrança de danos morais e patrimoniais.

Comentários