Denúncia anônima leva PM a apreender revólver .357 carregado em residência de Paracatu
Arma de alto poder de impacto da marca Taurus estava escondida em quarto; proprietário do armamento fugiu antes da chegada dos militares.
PARACATU – A Polícia Militar de Minas Gerais retirou de circulação um armamento pesado na última sexta-feira (28/02). Após receberem informações precisas através de uma denúncia anônima, os militares localizaram um revólver de grosso calibre escondido em uma residência da cidade.
A Apreensão
Ao chegarem no endereço denunciado, os policiais foram recebidos pela responsável pelo imóvel. Ela foi informada sobre a denúncia de posse ilegal de arma e confirmou que o suspeito não estava no local no momento.
Com a autorização formal para a entrada, a equipe realizou buscas minuciosas no quarto do denunciado. Lá, encontraram:
- 01 Revólver calibre .357, marca Taurus;
- 06 Munições intactas que já carregavam o tambor da arma;
- Munições extras do mesmo calibre localizadas no cômodo.
Diligências
Apesar do cerco realizado nas imediações e das buscas em pontos onde o suspeito costuma frequentar, ele ainda não foi localizado. O armamento e as munições foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Paracatu, onde a procedência da arma será investigada para saber se possui registro de furto ou se foi utilizada em crimes recentes na região.
Nota do Jornalista Jeferson Sputnik: “O calibre .357 não é brincadeira, é uma arma com poder de parada altíssimo. Graças a um cidadão que não se calou e denunciou, essa arma não está mais nas ruas de Paracatu. A PM segue no encalço do dono desse ‘ferro’.”

Comentários