Feminicídio Brutal em São Francisco: PCMG Indica Ex-Companheiro por Crime Cometido Enquanto Estava Foragido
O suspeito, de 48 anos, agiu de forma premeditada, atacando a vítima com arma branca dentro de casa, onde ela estava em repouso. O crime ocorreu nove dias após ele descumprir uma ordem judicial de prisão e fugir.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial sobre a morte de uma mulher de 38 anos, ocorrida no último dia 2, em São Francisco, na região Norte do estado. O ex-companheiro da vítima, de 48 anos, foi indiciado pelo crime de feminicídio qualificado.
O inquérito reuniu provas robustas e o indiciamento incluiu as qualificadoras de meio que dificultou a defesa da vítima, motivo fútil e descumprimento de medida protetiva.
- Ataque Planejado: Segundo as investigações, o suspeito agiu de forma premeditada, aproveitando-se de um momento de vulnerabilidade da mulher, que estava em repouso dentro de casa, para atacá-la.
- Violência: Laudos periciais apontaram múltiplas lesões cortantes e contusas, compatíveis com o uso de arma branca. Após os três primeiros golpes, a mulher ainda tentou se defender, mas foi novamente contida e atingida.
- Motivação: A delegada responsável pelo caso, Jennifer Reis, informou que o crime foi motivado por um “sentimento de posse”, destacando a extrema violência e crueldade do suspeito.
O crime ocorreu em um contexto de reincidência e desobediência judicial do autor:
- A vítima possuía uma medida protetiva contra o suspeito.
- O homem chegou a ser preso por descumprir essa medida, mas obteve um alvará de soltura.
- No dia seguinte (24/10), foi expedido um novo mandado de prisão para cumprimento de uma pena de três anos e 7 meses. O homem ficou foragido por nove dias, período em que cometeu o feminicídio.
O inquérito foi enviado ao Poder Judiciário. O suspeito foi detido em flagrante e permanece no sistema prisional.

Comentários