Operação Duplo Eixo: João Pinheiro Prende Integrante da Facção Baiana “Tudo 2” em Ação Interestadual
A prisão de C.S.S., associado ao Comando Vermelho, é resultado de uma operação integrada entre as Polícias Militares e Civis de Minas Gerais e Bahia. A ação foca no combate a organizações criminosas interestaduais, representando um golpe no tráfico e crimes violentos na região.
Em uma importante ação coordenada, a Polícia Militar e a Polícia Civil de Minas Gerais (PMMG e PCMG) deflagraram, nesta quinta-feira, 30 de outubro de 2025, a Operação Duplo Eixo. A iniciativa, que contou com a participação das forças de segurança da Bahia (PMBA e PCBA), visa o combate qualificado às organizações criminosas interestaduais.
Em João Pinheiro/MG, as equipes lograram êxito no cumprimento de um mandado de prisão contra C.S.S..
- Identificação: O autor é conhecido no meio policial por seu envolvimento direto com o tráfico de drogas e crimes violentos.
- Vínculo com Facção: C.S.S. foi identificado como integrante da facção criminosa “Tudo 2”, um grupo com origem no estado da Bahia e que possui vinculação com o Comando Vermelho (CV).
A prisão de um membro de facção baiana em Minas Gerais reforça a necessidade de cooperação entre os estados para desarticular a logística e a atuação das organizações criminosas que utilizam as fronteiras para expandir suas atividades. A Operação Duplo Eixo é considerada um avanço significativo na repressão ao crime organizado na região.

Comentários