Tiroteio de Ameaças e Dívidas: Homem Preso em Fazenda com Armas Após Ameaçar Mototaxista em Patos de Minas
O incidente começou com uma corrida de mototáxi solicitada por uma recepcionista de motel para um cliente que precisava pagar a conta, e terminou com a prisão do cliente por ameaça e porte ilegal de armas. Uma mulher também foi detida por se recusar a pagar a hospedagem.
A Polícia Militar (PM) de Patos de Minas prendeu um homem de 27 anos na tarde dessa ultima segunda-feira (20/10) por ameaça e posse irregular de armas de fogo em uma fazenda localizada às margens da BR-365, na zona rural.
A ocorrência teve início com um mototaxista de 47 anos, que relatou ter sido ameaçado pelo cliente que precisava buscar dinheiro em casa para pagar a conta de hospedagem em um motel.
- A Corrida: O mototaxista buscou o cliente no motel, levado por uma solicitação de uma recepcionista. O cliente indicou uma fazenda próxima ao distrito de Leal como seu destino.
- Agressão e Ameaça: Ao chegarem, o homem se recusou a pagar a corrida e, em seguida, ameaçou o mototaxista com uma espingarda, ordenando que ele deixasse o local. Temendo por sua vida, a vítima acionou a PM.
Com as informações do mototaxista, os militares foram até a fazenda, encontrando o autor deitado em um dos quartos.
No imóvel, foram apreendidas três armas de fogo: duas espingardas calibres .28 e .32, e uma espingarda de chumbinho, além de munições intactas e um estojo deflagrado.
O homem, que se identificou como caseiro, alegou que as armas pertenciam ao patrão, mas não apresentou o registro dos armamentos.
Em diligências posteriores, os policiais foram ao motel onde a corrida começou:
- A recepcionista confirmou que o cliente havia saído para buscar o dinheiro.
- Uma mulher de 42 anos foi encontrada dormindo na suíte, confirmando que havia sido contratada pelo autor e que havia recebido parte do pagamento antecipado.
- A administração do motel confirmou que o casal contratou uma pernoite e consumiu produtos, mas não efetuou o pagamento.
Diante dos fatos, a mulher também foi presa por recusar-se a pagar despesa em estabelecimento comercial. O homem de 27 anos foi preso por ameaça e posse irregular de arma de fogo.
As armas e munições foram entregues na Delegacia de Polícia Civil. O veículo do autor, um Fiat Stilo, permaneceu no motel sob custódia.
Comentários