Operação Desarticula Esquema de Estelionato Virtual e Lavagem de Dinheiro em Montes Claros
Ação da Polícia Civil, batizada de “Falsum Facies”, cumpriu 23 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de 17 veículos de luxo e no bloqueio de mais de R$ 8,4 milhões.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nessa ultima quinta-feira (2), a operação “Falsum Facies” para desmantelar uma organização criminosa que atuava com estelionato virtual, extorsão digital e lavagem de dinheiro em Montes Claros, no Norte de Minas.
A megaoperação cumpriu 23 mandados de busca e apreensão e focou em sufocar financeiramente o esquema. As autoridades conseguiram apreender um vasto patrimônio adquirido com os lucros ilícitos:
- 17 veículos de luxo, incluindo carros, motocicletas e uma moto aquática.
- Joias, dinheiro em espécie, eletrônicos e celulares.
Além disso, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo durante a ação. A Justiça também determinou o bloqueio judicial de mais de R$ 8,4 milhões em 14 contas bancárias ligadas aos investigados.
O delegado Diego Flávio Carvalho explicou que a operação mirou na estrutura financeira da organização. “Análises financeiras detalhadas revelaram a existência de um esquema de lavagem de dinheiro estruturado, com o uso de empresas fantasmas, movimentações entre investigados e a aquisição de bens em nome de laranjas“, afirmou o delegado.
As investigações prosseguem para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no esquema.
Comentários