Plantão de Polícia

Preso líder religioso suspeito de abusar sexualmente de mulheres

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão preventiva de um homem, de 47 anos, suspeito de abusar sexualmente de 12 mulheres durante cultos religiosos em Itabira. O mandado foi cumprido nesta terça-feira (9), após investigações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) no município.


Abuso e Falsas Promessas

As vítimas, com idades entre 24 e 42 anos, relataram que o investigado se dizia incorporar uma entidade espiritual. Ele alegava que a prática de atos sexuais tinha o propósito de trazer “benefícios espirituais”. Segundo o delegado João Martins Teixeira, o suspeito pedia que as mulheres fizessem pactos de cunho sexual e até mesmo banhos em que ele as ungia com alimentos. Ele também prometia curar enfermidades por meio dos atos sexuais.

Com a prisão, a Justiça expediu mandado de busca e apreensão. Dois celulares do investigado foram recolhidos e passarão por perícia. O inquérito apura os crimes de violação sexual mediante fraude e importunação sexual. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outras possíveis vítimas e concluir o inquérito.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *