fbpx
Plantão de Polícia

Mulher e Irmãos são Indiciados por Homicídio Qualificado em Brasilândia de Minas

PCMG conclui inquérito e acusa trio de planejar e executar assassinato de homem de 30 anos por vingança


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através da 6ª Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro, concluiu nesta terça-feira (30/7) o inquérito policial que apurou o homicídio de José Geraldo Melgaço, de 30 anos em Brasilândia de Minas, Noroeste do estado. Três pessoas foram indiciadas pelo crime: a ex-esposa da vítima, de 33 anos, e seus dois irmãos, de 21 e 34 anos. Eles foram acusados de homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e mediante traição.

O crime ocorreu na manhã do dia 5 de fevereiro de 2022, às margens da rodovia MG-181, próximo à entrada de uma pedreira em Brasilândia de Minas. Segundo as investigações, a suspeita, que havia se separado recentemente da vítima, atraiu o ex-marido para um encontro. Enquanto isso, seus irmãos o aguardavam para atacá-lo.

De acordo com o laudo pericial, a vítima foi interceptada enquanto dirigia e colidiu com a vegetação. Indícios apontam que houve uma luta corporal fora do veículo, durante a qual a vítima foi esfaqueada, inicialmente de frente e depois pelas costas. O corpo foi encontrado a cerca de 28 metros da rodovia, por volta de 6h45.

As investigações revelaram que o crime foi motivado por vingança. Havia suspeitas de que a vítima teria abusado sexualmente da filha da ex-esposa. Em troca do silêncio sobre o suposto abuso, o casal havia acordado a transferência de um imóvel para a mulher, um acordo que a vítima não teria cumprido.

O inquérito, que conta com cerca de 200 páginas, foi remetido à Justiça nesta terça-feira.


Redação Lucas Alves – Supervisão Jeferson Sputnik

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo