fbpx
Plantão de Polícia

Grande Apreensão em Betim: Quase 4 Toneladas de Maconha São Interceptadas em Carreta com Placa do Paraguai

Operação da Polícia Militar resulta na prisão de seis suspeitos e na apreensão de veículos e drogas na madrugada


Uma ação policial coordenada resultou na apreensão de uma carga impressionante de quase 4 toneladas de maconha em uma carreta com placa do Paraguai, ocorrida na madrugada desta quinta-feira, no bairro Riviera, em Betim. Seis suspeitos foram detidos pelas autoridades.

A operação, conduzida pelo Grupo Especializado em Recobrimento (GER) da 2ª Região de Polícia Militar (RPM), mobilizou as forças policiais para uma intervenção eficaz. Durante o patrulhamento de rotina, os policiais avistaram uma Kombi branca ocupada por cinco indivíduos, estacionada às margens da Rodovia 381. Ao perceberem a aproximação da viatura, o condutor tentou fugir, mas foi interceptado.

Durante a abordagem, os policiais constataram contradições nos relatos dos abordados. Próximo ao local da abordagem, um galpão com a porta semiaberta chamou a atenção das autoridades. Dentro do galpão, uma carreta granaleira, com placa do Paraguai, exalava um forte odor de maconha. A inspeção revelou que parte da carga era de arroz, enquanto o restante consistia em tabletes da droga.

Dois dos suspeitos se identificaram como condutor e passageiro da carreta e admitiram ter pego a carga em Foz do Iguaçu/PR, com destino a Betim, onde receberiam 25 mil reais pelo transporte. Alegaram ainda que os ocupantes da Kombi foram contratados para realizar o transbordo da carga.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Betim, onde os suspeitos foram detidos para investigação.

A operação policial em Betim resultou em uma significativa apreensão de drogas, evidenciando a eficácia do trabalho das autoridades no combate ao tráfico. A prisão dos suspeitos e a apreensão dos veículos envolvidos representam um importante golpe contra o crime organizado na região. O desdobramento das investigações buscará esclarecer todos os detalhes desse caso e identificar possíveis conexões com redes criminosas mais amplas.

Participe do canal da Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo