fbpx
Minas em Foco

Mãe acusa Médica de ter arrancado a cabeça de sua filha durante o parto; o pai assistiu tudo

Família já apresentou queixa contra o Hospital das Clínicas, em Belo Horizonte, Brasil

Uma família denunciou, nesse último domingo (08), a morte da filha durante o parto no Hospital das Clínicas, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, Brasil. Segundo Boletim de Ocorrencia B.O, a médica arrancou a cabeça da criança enquanto o pai assistia a tudo. O caso aconteceu no dia 1 de maio, mas só nesse domingo a família apresentou queixa à Polícia. 

Conforme o Boletim de Ocorrência, a mãe de criança, Ranielly Coelho Santos, de 33 anos, estava internada desde o dia 24 de abril com 28 semanas de gestação. A equipe médica precisou induzir o parto após a gestante apresentar pressão arterial alterada.

No dia do parto, o pai da bebê (Victor) foi chamado para acompanhar o procedimento. Ele relatou que chegou a ver a filha piscando e mexendo a boca, mas logo as coisas saíram do normal quando a obstetra ficou por cima da barriga da mãe para retirar a criança. Momento em que para os familiares, a cabeça do bebê foi arrancada.

A família relata ainda que teve que assinar um documento em que afirmava que o corpo da criança já havia passado por necropsia no hospital e não seria encaminhado para o IML.

Em nota, o Hospital das Clínicas informou que está “empenhando todos os esforços para apuração dos fatos e análise do caso”.

Já a Polícia Civil informou que o corpo da criança foi submetido a necropsia no próprio hospital e que “um inquérito foi instaurado para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido e diligências estão sendo realizadas com o intuito de elucidar o caso e para apurar se houve erro ou negligência médica. Tão logo seja possível, outras informações serão divulgadas”.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo