Terrorismo: Polícia encontra cerca de 40 kg de artefatos explosivos em área de mata no Distrito Federal
Cerca de 40 kg de artefatos explosivos foram desarmados
Um dia após uma bomba ter sido encontrada instalada em um caminhão perto do Aeroporto de Brasília, a Polícia Militar encontrou mais artefatos explosivos, 13 coletes à prova de balas e cinco capas de coletes em uma área de mata, nos arredores do Gama, no Distrito Federal. A corporação afirmou ter desarmado cerca de 40 kg de artefatos explosivos descobertos neste local, na noite de domingo (25).
Os policiais chegaram ao local por meio de uma denúncia e encontraram os objetos suspeitos. Após a descoberta, o esquadrão de bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM confirmou que o material era explosivo, conseguiu neutralizar os explosivos e fez uma detonação controlada do material, por volta das 22h30.
Os coletes e capas de coletes encontrados foram encaminhados ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil, onde vão passar por perícia. Nenhum suspeito foi preso até o momento.
A Polícia Civil também não confirmou se o material encontrado tem relação direta com o caso do empresário paraense preso após ter montado a bomba perto do aeroporto de Brasília.
Ato terrorista
Este foi o segundo chamado envolvendo artefatos explosivos em pouco mais de 24 horas. No sábado (24/12), as equipes do esquadrão de bombas desativaram um explosivo encontrado próximo ao Aeroporto de Brasília. O suspeito do atentado é o empresário George Washington que, segundo as autoridades policiais confessou o crime.
O explosivo foi colocado no eixo de um caminhão-tanque, abastecido com 63 mil litros de querosene de aviação (28 mil no primeiro compartimento, e 35 mil no segundo), estacionado na Estrada Parque Aeroporto (Epar), em frente à Concessionária V1.
O artefato seria explodido por meio de um dispositivo remoto. A perícia da Polícia Civil do DF (PCDF) identificou que houve tentativa de detonar a bomba. “Graças a Deus conseguimos interceptar. Não conseguiram explodir, mas a perícia nos relata que eles tentaram acionar o equipamento”, frisou o diretor-geral da PCDF, o delegado Robson Cândido.
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa
Comentários