fbpx
Últimas notícias

Estudo indica que mulheres são mais resistentes à covid-19

Mulheres são mais resistentes à infecção pelo coronavírus e transmitem menos a doença que os homens. A conclusão é de um estudo da USP, da UNESP e do Instituto do Coração.

A pesquisa acompanhou cerca de 2 mil casais em que um dos cônjuges pegou coronavírus e o outro não. Desse total, 83 casais foram submetidos a exames genéticos e o resultado é que, comparando com os homens, praticamente o dobro das mulheres expostas ao vírus não desenvolveram sintomas da doença.

No grupo geral, em quase 60% dos casos foi o homem que transmitiu para a companheira ou foi o único que teve a doença, mesmo convivendo diariamente com a parceira. Ao analisar a saliva dos voluntários que participaram da pesquisa, o estudo também concluiu que as mulheres transmitem menos a doença para outras pessoas. Quem explica é a professora e diretora do Centro de Estudo em Genoma Humano da USP, Mayana Zatz. O que o estudo ainda não conseguiu explicar é porque existe essa diferença. Mas os hormônios podem ser a chave.

Para a professora Mayana, a descoberta de características que tornam algumas pessoas mais resistentes ao coronavírus pode ajudar no desenvolvimento de novas vacinas e tratamentos.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo