fbpx

Polícia apreende 1,4 tonelada de maconha com traficantes no DF

Agentes da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), da Polícia Civil do Distrito Federal prenderam quatro traficantes que comercializavam grandes quantidades de drogas no Distrito Federal. Em ação ocorrida na manhã desta terça-feira (18/2), foi apreendida 1,4 tonelada de maconha com os criminosos.  

operação, batizada de Terminus, ocorreu em parceria com o Comando de Operações de Divisas da Polícia Militar de Goiás (COD-PMGO) e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do DF e do Mato Grosso do Sul. De acordo com os agentes, a quadrilha de Brasília passou a ser monitorada após informações passadas às polícias civis de São Paulo e do MS. Os traficantes saíram de Brasília rumo a Ponta Porã (1.360km de distância do DF) para buscar a droga que seria revendida na região de Ceilândia durante o carnaval. Eles foram presos em Quirinópolis, a cerca de 491km de distância da capital. De acordo com o delegado Rogério Henrique de Oliveira, coordenador da Cord, essa prática era comum entre o grupo. “Eles faziam isso de forma rotineira e foi isso que chamou a atenção da coordenação e das polícias de outros estados. Essa é a maior apreensão desde 2016, quando foi apreendido aproximadamente uma tonelada de maconha.” 

As investigações foram iniciadas há dois meses e tinham foco no tráfico interestadual de entorpecentes. Além dos entorpecentes, os agentes apreenderam dois veículos. A caminhonete que transportava a droga era roubada. Um dos presos tinha passagem na polícia por tráfico. Os quatro vão responder por tráfico e associação criminosa e podem pegar de 15 a 30 anos de reclusão.

De acordo com o delegado, cada tablete (equivalente a um quilo) é revendido por R$ 2 mil. 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: