fbpx
Últimas notícias

Brasil – Idosa tem braço cortado por tesoura ao retirar gesso em hospital do Rio

Alda Waltz, uma idosa de 94 anos precisou levar 18 pontos no braço depois de ter sido cortada com uma tesoura por um funcionário do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. O caso aconteceu na última quarta-feira (16), quando Alda Waltz foi remover um gesso. Os parentes disseram que ela reclamou de dor e chorou quando sofreu o corte, mas o profissional continuou. Ele teria dito que não estava cortando porque a tesoura era sem ponta. Quando ele viu que havia ferido a paciente, decidiu fazer um curativo. Outro enfermeiro viu e chamou um médico pra fazer a sutura. Alda passa bem, mas ainda sente dor. A neta dela, a empresária Thaísa Waltz, fez a reclamação na ouvidoria do hospital e registrou ocorrência por lesão corporal na delegacia de Campo Grande. Ela pretende processar judicialmente o hospital.

“Deu o talho certo do gesso. Sempre fica uma atadura no fundo mais grossa. Ele pegou a tesoura e cortou primeiro a parte do dedo e não machucou. Quando ele foi cortar a parte da mão, ela deu um grito e falou que estava cortando a pele. Só que ele não parou e disse que seria impossível estar cortando a pele dela porque a tesoura era sem ponta. Aí ele continuou cortando”, contou Thaísa.

Alda fez exame de corpo de delito na última sexta, a pedido da polícia. A idosa, que mora em Santíssimo, quebrou o pulso, foi atendida no Rocha Faria, passou dois meses com o braço imobilizado e voltou à unidade para retirar o gesso. O hospital entrou em contato com a família de Alda, lamentou o ocorrido e disponibilizou um enfermeiro pra ir à casa dela fazer os curativos. A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a direção do hospital iniciou uma investigação interna sobre a conduta do profissional e disse que ele ficará afastado durante o processo.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo