Plantão de Polícia

Tragédia no Barraco: Homicídio em João Pinheiro é Confessado Após Uso de Drogas e Álcool

Um homem identificado como Aparecido Moreira da Silva foi encontrado morto no início da tarde desta quarta-feira (26/11/2025), dentro de uma residência localizada na Rua Barão do Rio Branco, nº 876, bairro Água Limpa, em João Pinheiro. A Polícia Militar foi acionada pela Sala de Operações e compareceu ao endereço.

Ao chegar, os militares encontraram a vítima caída na cozinha, em decúbito ventral, já sem vida, com grande quantidade de sangue na região do abdômen e segurando um pedaço de madeira na mão direita.

Testemunhas relataram longa bebedeira

O proprietário da casa, Douglas Rafael Cardoso da Mota, contou que há dias faz uso de bebidas alcoólicas em companhia da vítima e de outro amigo, Emerson Rodrigues Rocha. Segundo ele, por volta do meio-dia de ontem teriam começado a beber, mas Douglas foi dormir e deixou Emerson e Aparecido ouvindo música.
Quando acordou e foi ao banheiro, encontrou Aparecido caído no chão e sem sinais de vida. Ele afirmou não saber o que aconteceu e negou qualquer envolvimento.

Já Emerson relatou que deixou o local por volta das 10h e retornou por volta de 19h30min, momento em que encontrou Douglas dormindo e Aparecido caído, com sangue visível. Ele chegou a dizer a familiares da vítima que acreditava ter sido suicídio. Também negou participação no crime.

Nova versão levou polícia ao autor

Outra testemunha, afirmou que nesta madrugada recebeu em sua casa um homem identificado como Maicon Douglas de Soza Leite, que buscava bebida alcoólica. Como estava tarde, Dirceu ofereceu um quarto para ele dormir. Pela manhã, Maicon teria ido diretamente para a residência de Douglas, que fica ao lado.

Maicon Douglas de Soza Leite

Diante da informação, os militares foram até a casa de Maicon, que inicialmente confirmou ter estado no local e, depois, apresentou detalhes que levaram à confissão do crime.

Segundo Maicon, enquanto estava sentado no sofá da casa de Douglas, a vítima Aparecido teria mandado que ele fosse embora. Diante da recusa, Aparecido teria pegado um pedaço de madeira e o golpeado nas costas. Para se defender, Maicon disse ter se apoderado de uma faca que estava próxima ao sofá e desferido alguns golpes contra Aparecido. Após o ataque, fugiu para sua residência.

Prisão e perícia

Maicon foi preso em flagrante pelo crime de homicídio consumado. Ele recebeu voz de prisão, foi levado à UPA, atendido por um médico e posteriormente conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.

A perícia técnica, realizada constatou duas perfurações no lado esquerdo do tórax, próximas ao pulmão. Após o término dos trabalhos periciais, o corpo foi liberado para a Funerária.

A Polícia Civil deve continuar as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *