fbpx
Plantão de Polícia

Polícia Civil investiga suposto ato de racismo em praça pública em João Pinheiro

Homem é acusado de fazer gestos racistas em analogia a macaco durante confronto entre grupos adversários

A Polícia Civil de João Pinheiro iniciou uma investigação para apurar um caso de suposto racismo ocorrido em uma praça pública neste fim de semana. De acordo com testemunhas, um homem teria se aproximado de um grupo rival e feito gestos comparando-os a macacos, um ato que é amplamente repudiado no Brasil e em todo o mundo.

Esse tipo de comportamento, frequentemente associado a manifestações de racismo em estádios de futebol, é considerado crime pela legislação brasileira e pode resultar em punições severas. A polícia já está reunindo depoimentos e analisando imagens de câmeras de segurança para identificar o acusado e esclarecer os detalhes do incidente.

O caso causou grande comoção na cidade, reforçando o repúdio da comunidade e das autoridades locais contra qualquer forma de discriminação racial.

Assista no canal Sputnik Voz do Povo no YouTube! “O Menino do Lixo”

Compartilhe e Siga nossas redes sociais, canal no YouTube e portal para mais histórias e atualizações. Siga-nos também no WhatsApp(38) 9.9978-0296

Sputnik Voz do Povo / Missão de Amor – Nossa missão é salvar vidas!

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo