Tragédia na BR-365: Colisão Frontal em Buritizeiro Deixa Quatro Feridos em Estado Grave
Um grave acidente na madrugada desta sexta-feira (8), no km 228 da BR-365, mobilizou equipes de resgate e resultou em quatro vítimas, uma delas em estado gravíssimo, após uma colisão frontal entre uma Kombi e uma Strada.
A madrugada desta sexta-feira, 8 de agosto de 2025, foi marcada por um sinistro de trânsito de grandes proporções na BR-365, no município de Buritizeiro. Por volta das 5h30, uma colisão frontal seguida de saída de pista e tombamento deixou quatro pessoas com ferimentos graves, uma delas em estado gravíssimo. Os veículos envolvidos foram uma Fiat Strada (V1) e uma Volkswagen Kombi (V2).
A análise dos vestígios materiais e a dinâmica do acidente, conforme detalhado no local, revelaram que o motorista da Kombi foi o principal responsável pela tragédia. A equipe de investigação concluiu que o condutor da Kombi cruzou a via de forma diagonal, tentando acessar uma estrada lateral à esquerda, sem observar a presença de outros veículos. A manobra imprudente fez com que a Kombi atingisse a dianteira da Strada, que seguia em sua mão de direção.
Após o impacto, a Strada parou parcialmente na pista, enquanto a Kombi saiu da estrada, atingiu um talude e tombou lateralmente. A dinâmica do acidente foi totalmente confirmada pela posição e deformação dos veículos e pelas marcas de pneus deixadas no asfalto.
O socorro às vítimas foi rápido e coordenado. Três feridos foram levados pelo SAMU para o Hospital Municipal de Pirapora, enquanto a vítima com lesões mais graves foi transportada de helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar para um hospital de Montes Claros.
A ausência da sinalização R-19 (proibição de retorno à esquerda) nas proximidades do acidente levanta a questão da importância da infraestrutura viária para a segurança dos motoristas.


A imprudência do motorista da Kombi foi apontada como a causa principal do acidente. O que mais o poder público e os motoristas podem fazer para prevenir acidentes em vias de alta velocidade como a BR-365?
Comentários