Polícia Civil Prende Suspeito de Envolvimento em Assassinato Brutal em Paracatu-MG
Vítima foi golpeada com arma branca e deixada sem roupas para dificultar identificação; investigações seguem em andamento
Mandados cumpridos após identificação de suspeito
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 2ª Delegacia Regional de Paracatu, deflagrou no dia 13 de abril de 2025 uma operação que resultou no cumprimento de mandado de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar contra um dos envolvidos no homicídio de Hemeterio Moreira Júnior.
O corpo da vítima havia sido localizado no dia 07/04/2025, em uma área do bairro Santo Eduardo, na cidade de Paracatu, no Noroeste de Minas.
Veículo foi a chave para identificar o suspeito
A investigação da Polícia Civil avançou após a equipe rastrear e identificar o veículo no qual a vítima foi vista entrando pela última vez. A partir disso, um dos suspeitos foi localizado e detido na operação.
Informações colhidas no curso da investigação apontam que dois indivíduos estavam consumindo bebidas alcoólicas com Hemeterio nas proximidades de uma distribuidora no centro da cidade, antes de o crime acontecer.
Crime cruel: golpes fatais e tentativa de ocultação de identidade
Segundo apurado, durante o trajeto, um dos suspeitos dirigiu até o bairro Santo Eduardo, onde a vítima foi retirada do carro e atingida com golpes de instrumento perfurocortante.
Logo após o primeiro ataque, a arma foi passada ao segundo suspeito, que continuou o ataque, desferindo diversos golpes no tórax e abdômen da vítima. Os criminosos ainda retiraram todas as vestes e pertences da vítima, possivelmente para dificultar sua identificação.
Investigações seguem para apurar motivação do crime
A motivação do assassinato ainda está sob apuração. A Polícia Civil informou que o inquérito será concluído e enviado ao Poder Judiciário para o início da fase processual.
A operação demonstra o compromisso da Polícia Civil com a elucidação de crimes hediondos, garantindo resposta rápida à sociedade e à família da vítima.
A verdade precisa ser mostrada. A justiça, buscada.
Casos como esse nos lembram da importância de dar visibilidade às vítimas e cobrar justiça. A dor de uma família não pode ser esquecida. A impunidade não pode vencer.
🚨 Siga nossa página e ajude a fortalecer a informação independente.
🎙️ Aqui, você acompanha investigações, denúncias, fatos e histórias que não passam na grande mídia.
🫶 Sua atenção pode ser o primeiro passo para a transformação.
📲 Hashtags:
#JustiçaPorHemeterio
#Paracatu
#InvestigaçãoPolicial
#SegurançaPública
#PolíciaCivilMG
Comentários