IBGE – Processo Seletivo Simplificado para Censo 2021, 47 vagas para João Pinheiro

IBGE

Foi solicitado ao prefeito de João Pinheiro, Edmar Xavier, uma cessão de espaço físico ao IBGE, no período de maio a dezembro de 2021. Neste local deverá funcionar o Posto de Coleta do IBGE no município. Censo Demográfico 2021 – Cessão de espaço para Posto de Coleta

Logo foi aberto o processo seletivo simplificado para a contratação temporária de pessoal para o preenchimento de 5.450 vagas para a função de Agente Censitário Municipal (ACM) e de 16.959 vagas para a função de Agente Censitário Supervisor (ACS), para a realização do Censo Demográfico 2021.

O candidato contratado terá o seu desempenho avaliado mensalmente, observados os seguintes fatores: assiduidade, cumprimento de prazos e produtividade

A previsão para início do efetivo funcionamento do Posto de Coleta é durante a fase de contratação e início do trabalho dos Agentes Censitários Supervisores, na segunda quinzena de Maio/2021. 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE está desenvolvendo ações preparatórias para a realização do XIII Censo Demográfico, que se constituirá no grande retrato em extensão e profundidade da nossa população e das suas características socioeconômicas e, ao mesmo tempo, na base sobre a qual deverá se assentar todo o planejamento público e privado da próxima década.

O Censo é a única pesquisa que visita todos os domicílios particulares permanentes do País e é o levantamento que oferece a maior quantidade de informações a respeito da população residente e de seus locais de moradia. A partir dessas informações, podem ser elaboradas políticas públicas para dimensionar e atender as demandas locais por educação, saneamento básico, atendimento hospitalar, coleta de lixo, luz elétrica e outros serviços.

Segue os editais para as vagas…

Comentários

Copiar com CTRL-C - A republicação é gratuita desde que citada a fonte.
Publicar textos sem dar créditos ao autor é considerado crime

artigo 7º da Lei do direito autoral.

Conteúdo da Editora de Jornal Diário Sputnik Voz do Povo

%d blogueiros gostam disto: